terça-feira, 1 de junho de 2010

Pedagogia realizou apresentação de Libras durante a Onda Universitária

No dia 05/05/10, os alunos do 7º Período de Pedagogia realizaram uma apresentação para a disciplina: Metodologia do Ensino da Língua Brasileira de Sinais, durante a Onda Universitária, na sala multimídia 1, às 19h.

O objetivo da atividade foi oferecer ao acadêmico noções básicas para trabalhar com o aluno que possui deficiência auditiva.
A coordenadora do curso de Pedagogia/FACEB, Karine Ribeiro, disse que é defensora da Inclusão. “Fiz pesquisas sobre este assunto e sei que há possibilidades de incluir alunos com deficiência na escola comum com apoio de especialistas. Por isso, o curso de Pedagogia vem oferecendo essa disciplina,  estamos preparando o nosso acadêmico, para receber, saber como ensinar e interagir com o aluno com esta deficiência.”
A Profª Karine Ribeiro parabenizou o professor Sebastião Lourenço e os alunos do 7º período, pela brilhante iniciativa de mostrar a grandiosidade que são as LIBRAS. “Essa é uma oportunidade única de conscientizar que estamos quebrando paradigmas sobre a exclusão de pessoas com deficiência e que acreditamos no potencial dos mesmos" finaliza

Notícias UNIPAC Educação com qualidade foi tema em Encontro na Faculdade de Educação de Bom Despacho - FACEB

A Diretora Geral da FACEB, Débora Guerra, apresentou em Encontro Regional, realizado no Ipê Campestre Clube, nesta quarta-feira, dia 26/05, os resultados educacionais da Faculdade de Educação de Bom Despacho para a comunidade acadêmica e autoridades da área educacional.
A Empresária destacou em seu discurso que no Relatório da Comissão do Ministério da Educação – MEC no processo de recredenciamento da Faculdade, em dezembro de 2009, foi registrado que a Faculdade de Educação de Bom Despacho tem como diferenciais a administração acadêmica que é efetiva e eficiente; o projeto de desenvolvimento e política institucional coerentes com o trabalho realizado; as inovações tecnológicas; o comprometimento e o envolvimento dos docentes na formação dos alunos; a infraestrutura e recursos didáticos adequados e acima de tudo salientou o trabalho de integração entre os atores acadêmicos e o vínculo com a comunidade, em especial parcerias com empresas e instituições regionais.
Débora Guerra informou ainda que em abril de 2010, outra Comissão de Avaliação do MEC realizou vistoria in loco para reconhecimento do Curso de Pedagogia e novamente confirmou os resultados satisfatórios da Faculdade, no tocante à organização didática pedagógica, corpo docente, corpo discente e corpo técnico-administrativo e instalações físicas.
Participaram do evento mais de 150 pessoas entre funcionários, professores, alunos, ex-alunos do Curso de Pedagogia da FACEB, diretores de escolas da região, representante da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Secretária Municipal de Educação de Dores do Indaiá e representantes da Secretaria Municipal de Bom Despacho, Representante do Segmento Sociedade Civil Organizada entre outros.
Os resultados institucionais que comprovaram a qualidade do ensino da Faculdade de Educação de Bom Despacho foram comemorados com a entrega de Menção Honrosa a professores, alunos e representantes da sociedade civil organizada.